• Linha de Apoio à Qualificação da Oferta

Linha de Apoio à Qualificação da Oferta


Está ainda em vigor a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta 2021, podendo aceder todas as empresas turísticas de qualquer dimensão. São enquadráveis os projetos de requalificação e ampliação de empreendimentos, estabelecimentos e atividades turísticas, bem como a criação de novos empreendimentos, desde que estes últimos sejam implementados em territórios de baixa densidade. 


O montante máximo de financiamento pode ir até 80% do investimento elegível, sendo que, em regra geral, este é repartido na proporção de 40% pelo Turismo de Portugal, sem juros, e 60% pela banca, com juros a serem negociados. O prazo total das operações pode ascender até 15 anos, com carência máxima de 4 anos e  máximo de 11 anos de amortização. 


Nos territórios de baixa densidade, o financiamento é repartido em 75% pelo Turismo de Portugal e 25% pela banca. 


Sobre a parcela que é financiada pelo Turismo de Portugal, pode ser atribuído um prémio de desempenho/perdão de dívida até 30%, a aferir pelo cumprimento de quatro metas no terceiro ano completo de exploração: Volume de Negócios, Valor Acrescentado Bruto, Rácio VAB/VN e Postos de Trabalho a criar.


Os projetos de investimento devem prever a implementação de medidas de gestão ambiental e de medidas que promovam a acessibilidade a todos, ambas sujeitas a pontuações mínimas a observar na tabela publicada desta linha de financiamento.


Entre em contacto connosco para mais informações: (+351) 217 121 050 | geral@financertus.pt