• Aviso 27/SI/2018 - Internacionalização das PME

Aviso 27/SI/2018 - Internacionalização das PME


Sistema de Incentivos

Foi publicado o Aviso de Candidatura N.º 27/SI/2018 – Sistema de Incentivos Internacionalização das PME, com prazo para receção de candidaturas até 31 de Outubro de 2018. Este aviso destina-se a apoiar projetos de internacionalização das empresas que já exportam, valorizando em particular a adoção do comércio eletrónico (e-commerce e de transformação digital), nomeadamente a comparticipação de despesas elegíveis relacionadas com o website design, marketing viral, otimização de motores de busca, criação de lojas online próprias e/ou adesão a marketplaces e desenvolvimento de campanhas online.


Também são elegíveis ações de prospeção, captação de novos clientes e de promoção, participação em feiras e exposições no exterior, nomeadamente a comparticipação de despesas com alojamento e deslocação. O custo com a contratação de quadros técnicos para assegurar funções na área do e-commerce e da transformação faz igualmente parte do investimento elegível, tendo como limite mensal o valor de 1.850 euros para o salário base.


O incentivo assume a natureza não reembolsável, com taxa de comparticipação das despesas elegíveis de 40% para os projetos localizados na região de Lisboa e de 45% paras as restantes regiões.


Contacte-nos para mais informações: (+351) 217 121 050 | geral@financertus.pt