• Aviso 08/SI/2020

Aviso 08/SI/2020


Sistema de Incentivos Inovação Produtiva (Territórios de Baixa Densidade)

Âmbito territorial: Todas as regiões de Portugal Continental desde que em territórios de baixa densidade.

Entidades Promotoras: Empresas (PME e grandes empresas) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

Objetivos: São suscetíveis de apoio os projetos individuais em atividades inovadoras, que se proponham desenvolver um investimento inicial, relacionados com as seguintes tipologias:

- A criação de um novo estabelecimento; 

- O aumento da capacidade de um estabelecimento já existente, devendo esse aumento corresponder no mínimo a 10% da capacidade instalada em relação ao ano pré projeto; 

- A diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente no estabelecimento, sendo que os custos elegíveis devem exceder em, pelo menos, 200% o valor contabilístico dos ativos que são reutilizados;

Taxa de Incentivo Máxima: 75%. O apoio total obtido pela aplicação da taxa de financiamento será distribuído em duas componentes autónomas:

- 50% do valor total através de incentivo não reembolsável, a atribuir no âmbito do SI Inovação;

- 50% do valor total através de um empréstimo bancário sem juros, associado a um instrumento financeiro financiado pelo Portugal 2020. Esta componente é analisada pela Banca.

A componente do incentivo não reembolsável é atribuída a título não definitivo até à avaliação dos resultados do projeto, em função do grau de cumprimento das metas contratualmente fixadas. 

Despesas elegíveis: Despesas em construção civil, sujeitas a limitações; máquinas e equipamentos.

Prazo: Até 7 de Setembro


Contacte-nos para mais informações: (+351) 217 121 050 | geral@financertus.pt